Ânsia

Há pequenas coisas que atiçam o amor
Que nos dão um grande desejo de amar
Uma enorme ânsia de sofrer...


Amantes

Vem!
Vem comigo
Cansados de Amor
Mergulhemos juntos na noite
no silêncio dos Amantes
Amor Amor Amor
Repete comigo
as palavras que nos dão paz...


®Pôesia do Mundo

A minha foto
Le Vésinet, Yvelines, France
É impossível não se dizer ( no mínimo de letras ) e, ao mesmo tempo, em que não se pode tudo dizer ( no máximo de palavras ). Falar demais: È escancarar detalhes insignificantes da vida doméstica. A minha vida sustenta-se no diário de algumas palavras: Trabalho, Respeito, Ternura, Amizade, Saudades, Amor. PEQUENOS VALORES Viver é acreditar no nascer e no pôr-do-sol É ter esperança de que o amanhã será sempre o melhor É renascer a cada dia É aprender a crescer a cada momento É acreditar no amor É inventar a própria vida... No decorrer desta vida, o prazer, a alegria, a tristeza,a dor, o amor, desfilam em nossa alma e em nosso coração deixando diferentes marcas. São essas marcas combinadas que formam a riqueza da nossa caminhada. Um caminho onde o mais importante não é chegar e sim caminhar. Valorize todos os detalhes, todas as subidas e descidas, as pedras, as curvas, o silêncio, a brisa e as montanhas deste seu caminho, para que você possa dizer de cabeça erguida, no futuro: Cresci Chorei Sorri Caí Levantei Aprendi Amei Fui Amado Perdi Venci Vivi E, principalmente, sou uma pessoa feliz!




segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Flutuações



Flutuações
O sonho aprendeu a pairar bem alto,
lá onde o sobressalto nem sequer nasceu.

Namorou a trôpega ilusão,
até que trêfego e desajeitado,
desprendeu-se de seu reino idealizado,
veio pousar tamborilante em minha mão.

Assim, aquecido e aconchegado,
parece que se esqueceu de ir embora.

Na hora em que ressona distraído,
eu lhe pingo malemolências ao ouvido,
à sua inquietação eu me sujeito.

Eis que o sonho dorme agora aqui comigo,
seu corpo repousa no meu peito.



Flora Figueiredo

4 comentários:

Felina Mulher disse...

"Enquanto houver mulheres alegres ou tristes falando, florando, fluindo e influindo de amor a humanidade pode ter alguma esperança"_ Artur da Távola

P.S: Adorei essa tua foto de perfil meu anjo...lindo!

Beijos meus.

Rosemildo Sales Furtado disse...

Assim, aquecido e aconchegado,
parece que se esqueceu de ir embora.

Na hora em que ressona distraído,
eu lhe pingo malemolências ao ouvido,
à sua inquietação eu me sujeito.

Eis que o sonho dorme agora aqui comigo,
seu corpo repousa no meu peito.

Meu caro António! Esse é o tipo de pesadelo que eu gostaria de ter todos os dias. Rsrs. Lindo! Adorei!

"Feliz Natal e próspero Ano Novo".

Abraços,

Furtado.

Daniel Cristal disse...

Caro amigo António Manuel,
Desejo a todos, com especial benquerença, uma muito feliz quadra festiva, esta que engloba o tempo tempo natalício e o começo do ano vindouro. Ao director deste espaço, à sua família, aos seus amigos e leitores desejo muita saúde e muito amor e muita alegria, e tudo o mais que poderia ser desejado, resume-se bem nesses três votos; estou convicto que toda a felicidade e prosperidade virão por consequente acréscimo natural.
Até sempre, com amor,
Armando Figueiredo (Daniel Cristal)

Felina Mulher disse...

O Ano está chegando ao fim! Eu gosto dessa época pq faço um balanço de tudo o que vivi, realizei, e páro para rever alguns pontos importantes para mim na parte pessoal e profissional. Ao longo do ano ouvi muitos conselhos, palavras amigas e de conforto, de força e esperança, também ouvi muitas críticas e muita porcaria (sempre tem um sabichão que acha que é o dono da verdade e que o seu ouvido é penico!), mas felizmente me livrei de muitas coisas também. 2009 foi um ano importante para mim após o anterior ter sido tão triste e difícil.
Enfrentei os meus medos, encarei o que me desagradava e tomei decisões sobre isso. Praticar o desapego é bem mais difícil do que se imagina.. a gente precisa mudar a visão e a atitude para deixar para trás o que não serve mais, o que não tem mais espaço na sua vida.
Então agora é o momento de fazer uma avaliação criteriosa e fazer uma faxina na vida, escolher o que vou levar para 2010 e o que deixo nesse ano que chega ao fim e eu adoro essa coisa de me livrar do que não presta!
Desejo que o Natal seja um momento de paz e harmonia para você e sua família. E que 2010 seja um ano feliz, próspero e realizador Que Deus nos abençoe e proteja hoje e sempre.

Beijos...felina.

IP