®Pôesia do Mundo
- Antònio Manuel
- Le Vésinet, Yvelines, France
- É impossível não se dizer ( no mínimo de letras ) e, ao mesmo tempo, em que não se pode tudo dizer ( no máximo de palavras ). Falar demais: È escancarar detalhes insignificantes da vida doméstica. A minha vida sustenta-se no diário de algumas palavras: Trabalho, Respeito, Ternura, Amizade, Saudades, Amor. PEQUENOS VALORES Viver é acreditar no nascer e no pôr-do-sol É ter esperança de que o amanhã será sempre o melhor É renascer a cada dia É aprender a crescer a cada momento É acreditar no amor É inventar a própria vida... No decorrer desta vida, o prazer, a alegria, a tristeza,a dor, o amor, desfilam em nossa alma e em nosso coração deixando diferentes marcas. São essas marcas combinadas que formam a riqueza da nossa caminhada. Um caminho onde o mais importante não é chegar e sim caminhar. Valorize todos os detalhes, todas as subidas e descidas, as pedras, as curvas, o silêncio, a brisa e as montanhas deste seu caminho, para que você possa dizer de cabeça erguida, no futuro: Cresci Chorei Sorri Caí Levantei Aprendi Amei Fui Amado Perdi Venci Vivi E, principalmente, sou uma pessoa feliz!
segunda-feira, 21 de dezembro de 2009
Flutuações
Flutuações
O sonho aprendeu a pairar bem alto,
lá onde o sobressalto nem sequer nasceu.
Namorou a trôpega ilusão,
até que trêfego e desajeitado,
desprendeu-se de seu reino idealizado,
veio pousar tamborilante em minha mão.
Assim, aquecido e aconchegado,
parece que se esqueceu de ir embora.
Na hora em que ressona distraído,
eu lhe pingo malemolências ao ouvido,
à sua inquietação eu me sujeito.
Eis que o sonho dorme agora aqui comigo,
seu corpo repousa no meu peito.
Flora Figueiredo
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
"Enquanto houver mulheres alegres ou tristes falando, florando, fluindo e influindo de amor a humanidade pode ter alguma esperança"_ Artur da Távola
P.S: Adorei essa tua foto de perfil meu anjo...lindo!
Beijos meus.
Assim, aquecido e aconchegado,
parece que se esqueceu de ir embora.
Na hora em que ressona distraído,
eu lhe pingo malemolências ao ouvido,
à sua inquietação eu me sujeito.
Eis que o sonho dorme agora aqui comigo,
seu corpo repousa no meu peito.
Meu caro António! Esse é o tipo de pesadelo que eu gostaria de ter todos os dias. Rsrs. Lindo! Adorei!
"Feliz Natal e próspero Ano Novo".
Abraços,
Furtado.
Caro amigo António Manuel,
Desejo a todos, com especial benquerença, uma muito feliz quadra festiva, esta que engloba o tempo tempo natalício e o começo do ano vindouro. Ao director deste espaço, à sua família, aos seus amigos e leitores desejo muita saúde e muito amor e muita alegria, e tudo o mais que poderia ser desejado, resume-se bem nesses três votos; estou convicto que toda a felicidade e prosperidade virão por consequente acréscimo natural.
Até sempre, com amor,
Armando Figueiredo (Daniel Cristal)
O Ano está chegando ao fim! Eu gosto dessa época pq faço um balanço de tudo o que vivi, realizei, e páro para rever alguns pontos importantes para mim na parte pessoal e profissional. Ao longo do ano ouvi muitos conselhos, palavras amigas e de conforto, de força e esperança, também ouvi muitas críticas e muita porcaria (sempre tem um sabichão que acha que é o dono da verdade e que o seu ouvido é penico!), mas felizmente me livrei de muitas coisas também. 2009 foi um ano importante para mim após o anterior ter sido tão triste e difícil.
Enfrentei os meus medos, encarei o que me desagradava e tomei decisões sobre isso. Praticar o desapego é bem mais difícil do que se imagina.. a gente precisa mudar a visão e a atitude para deixar para trás o que não serve mais, o que não tem mais espaço na sua vida.
Então agora é o momento de fazer uma avaliação criteriosa e fazer uma faxina na vida, escolher o que vou levar para 2010 e o que deixo nesse ano que chega ao fim e eu adoro essa coisa de me livrar do que não presta!
Desejo que o Natal seja um momento de paz e harmonia para você e sua família. E que 2010 seja um ano feliz, próspero e realizador Que Deus nos abençoe e proteja hoje e sempre.
Beijos...felina.
Enviar um comentário